Agrestina tem o 5º melhor RPPS de Pernambuco

Uma das grandes conquistas dos servidores municipais de Agrestina foi o Regime Próprio de Previdência Social, o AGRESTIPREV. E essa conquista já vem rendendo mais pontos positivos para o município, pois recentemente foi divulgada a classificação nacional dos RPPS, o chamado Indicador de Situação Previdenciária (ISP-RPPS), e segundo essa avaliação, divulgada pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, Agrestina ocupa o 5º lugar no ranking dos municípios pernambucanos com melhores Regimes Próprios de Previdência Social e ocupa a posição 24 quando se trata de todo o Nordeste.

Os critérios aplicados para a obtenção dos resultados são: Conformidade, que respeita ao cumprimento das normas gerais de organização e funcionamento; Equilíbrio, que trata da Avaliação da situação dos RPPS quanto a Endividamento, Solvência Financeira, Solvência Atuarial, Relação entre Ativos / Inativos e Comprometimento da Receita Corrente Líquida; e Transparência, que avalia a Prestação de informações à SPREV, para disponibilização em consulta pública.

A pontuação média nacional é de 0,591. A pontuação máxima é 1,00. Agrestina alcançou a pontuação de 0,815, o que coloca o município muito acima da média nacional. A avaliação é referente ao primeiro semestre deste ano.

Para mais informações acesse: http://www.previdencia.gov.br/regimes-proprios/indicador-de-situacao-previdenciaria/

 

Por Vanessa Nôvak

Agrestina tem o 5º melhor RPPS de Pernambuco Agrestina tem o 5º melhor RPPS de Pernambuco Reviewed by Adriano Monteiro on 1.7.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!