Sucesso em 2017, São João na Roça terá 10 polos espalhados na zona rural

Entre as atrações, estão Assisão, Josildo Sá, Fim de Feira e Bicho do Mato




 


            Uma das marcas do São João de Caruaru é a descentralização da festa, com polos espalhados na cidade e na zona rural. Em 2018, são 22 polos de animação com atrações locais, regionais e nacionais, que irão animar o público. Sucesso no ano passado, o São João na Roça está de volta ampliado, com sanfona, triângulo, zabumba, pífano, milho assado, fogueira e muito forró. O caminhão-palco estacionará em dez comunidades para levar o São João à área rural.




           


A festa na roça é uma das ações da Fundação de Cultura e Turismo para continuar a democratização do Maior e Melhor São João do Mundo. A festa aportará nas comunidades de Pau Santo, Rafael, Juá, Malhada de Barreira Queimada, Malhada de Pedras, Peladas, Cachoeira Seca, Xicuru, Terra Vermelha e Gonçalves Ferreira. As atrações começam no dia 1º de junho e seguem até o dia 30, sempre às sextas e aos sábados, a partir das 19h30





 

         A primeira comunidade a receber o São João na Roça será Pau Santo nesta sexta-feira (1º). Na estreia, haverá shows com Trio Regional e o forrozeiro Assisão, que possui mais de 50 anos de carreira. O caminhão, que estacionará próximo à Igreja Católica, terá um palco aberto com oito metros de largura e cinco metros de profundidade e será decorado com bandeirinhas, balões e outras peças que remetem às tradições juninas. A comunidade também receberá uma decoração especial. No sábado (2), toda a estrutura segue para o Rafael. A programação desta noite terá Trio Remelexo e Joana Angélica, uma das homenageadas no São João 2017.

 





            Na sexta-feira (8), o caminhão estacionará no Juá, que recebe pela primeira vez o São João na Roça. Os moradores poderão aproveitar os shows de Trio Fole de Ouro e Forró D+. No sábado (9), Trio Santa Rosa e Banda Topázio fazem a festa em Malhada de Barreira Queimada. Na semana seguinte, sexta-feira (15), é a vez da comunidade de Malhada de Pedra, que receberá os shows do Trio Tabajara e da Banda Casca e Nó. O Sítio Peladas recebe o caminhão no sábado (16), com apresentações do Trio Chamego Bom e Josildo Sá.


 

            Na sexta-feira (22), a festa chega à Cachoeira Seca e o público poderá aproveitar os shows do Trio Fole de Ouro e Forró Quentão. A véspera de São João (sábado, 23) será de muita festa em Xicuru, com Trio Caçula do Forró e Victor Ferrari. A penúltima comunidade a receber o São João na Roça é Terra Vermelha. Sobem ao palco, na sexta-feira (29), Trio Preto do Leite e a Banda Fim de Feira. O último destino do polo é Gonçalves Ferreira no sábado (30). Para encerrar o São João na Roça, shows de Trio Pereira do Acordeon e Banda Bicho do Mato.


 

Programação – São João na Roça

Sexta-feira (1º) – Pau Santo

19h30 - Trio Regional

22h – Assisão

 

Sábado (2) – Rafael

19h30 - Trio Remelexo

22h - Joana Angélica

 

Sexta-feira (8) – Juá

19h30 - Trio Fole de Ouro

22h - Forró D+

 

Sábado (9) – Malhada de Barreira Queimada

19h30 - Trio Santa Rosa

22h - Banda Topázil

 

Sexta-feira (15) – Malhada de Pedra

19h30 - Trio Tabajara

22h - Banda Casca e Nó

 

Sábado (16) – Peladas

19h30 - Trio Chamego Bom

22h - Josildo Sá

 

Sexta-feira (22) – Cachoeira Seca

19h30 - Trio Fole de Ouro

22h – Forró Quentão

 

Sábado (23) – Xicuru

19h30 - Trio Caçula do Forró

22h - Victor Ferrari

 

Sexta-feira (29) – Terra Vermelha

19h30 – Trio Preto do Leite

22h – Fim de Feira

 

Sábado (30) – Gonçalves Ferreira

19h30 - Trio Pereira do Acordeon

22h - Bicho do Mato.


Fotos: Geyson Magno, Arnaldo Felix e Janaina Pepeu

Sucesso em 2017, São João na Roça terá 10 polos espalhados na zona rural 
Sucesso em 2017, São João na Roça terá 10 polos espalhados na zona rural Reviewed by Adriano Monteiro on 29.5.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!