Segunda edição do Gravatá Freeride Festival será realizada neste domingo (16)

Gravatá vai sediar neste domingo (16), na conhecida Ladeira do Aterro Sanitário, o segundo ano do Gravatá Freeride Festival.

Atletas de seis estados (PB, RS, BA, AL, SE e PE) já estão no município e participaram hoje de um treinamento para conhecer o local onde será realizada a competição que promete muita velocidade e adrenalina nas descidas radicais. A modalidade agrada e atrai participantes de todas as idades, nesta edição do festival há atletas de 12 a 60 anos.

O campeão mundial, Adriano Silveira, é o recordista e atual campeão da prova, na última edição ele chegou a marca de 65m na manobra e promete fazer ainda melhor este ano. Para ele cada descida é uma emoção diferente.

"Só quem se propõe a subir no skate e encarar essa aventura sabe o que é a adrenalina. Cada queda é um aprendizado e a gente levanta com mais experiência e vontade de ir novamente." Afirmou.

Durante a competição cada atleta poderá descer até cinco vezes a ladeira, onde chegam a atingir uma velocidade de até 80km/h e ao atingir uma marca determinada no asfalto, eles precisam fazer uma manobra chamada de 'slide', onde eles deslizam com o skate de lado. O atleta que conseguir chegar mais longe será o grande campeão.

As inscrições para o campeonato vão até às 9h de amanhã. Os campeões receberão premiação em equipamentos e presentes de patrocinadores.

Segundo um dos idealizadores do Festival, Artur Duarte, a proteção dos atletas e a utilização de equipamentos de qualidade são de suma importância para o bom desempenho e segurança.

"Além de promover esse grande encontro de skatistas, também aproveitamos para instruir sobre os tipos de equipamentos certos, como montar um skate com as melhores peças, nosso intuito é ajudar no desenvolvimento de cada atleta." Disse.

O Gravatá Freeride Festival  acontece a partir das 10h deste domingo (16) e conta com o apoio de várias empresas privadas e da Prefeitura de Gravatá, através da Secretarias de Turismo Esportes e Lazer, Imprensa e Comunicação, Saúde e da Guarda Municipal. 

Foto: Secom Gravatá



Segunda edição do Gravatá Freeride Festival será realizada neste domingo (16) Segunda edição do Gravatá Freeride Festival será realizada neste
domingo (16) Reviewed by Adriano Monteiro on 16.7.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!