Agrestina terá abastecimento de água ampliado


Com as chuvas que caíram no agreste nas últimas seis semanas, os níveis das barragens que abastecem a região subiram, a exemplo da Barragem do Prata, que na manhã desta terça-feira (04), atingiu o seu nível máximo, vindo a "sangrar". Com isso, a expectativa para as cidades que enfrentam racionamento com rodízio de abastecimento é que o sofrimento pela escassez de água seja sanado ou ao menos reduzido, a exemplo do município de Agrestina que há meses conta com o rodízio 2x15 (dois dias com água e quinze sem água).


Em entrevista exclusiva para o Blog Adriano Monteiro, o auxiliar técnico da Compesa, Anderson Miranda, nos informou em primeira mão que a partir de hoje (04), entrará em fase de teste a redução do rodízio e a ampliação do abastecimento em números de dias com água nas torneiras.


Segundo ele, Agrestina contará com 4 dias de abastecimento e 8 dias sem. Outra mudança será a redução de setores de abastecimento, onde no calendário anterior o município era dividido em seis setores que se revezavam dentro do rodízio. Agora serão apenas três. 


"Estamos entrando em teste com o novo calendário hoje, reduzindo o intervalo que antes chegava a 15 dias sem água. Agora o novo calendário contará com 4 dias com água e 8 dias sem", disse.


Perguntado sobre a possibilidade de Agrestina sair do racionamento tendo em vista a elevação das barragens que abastecem a região, sobretudo a do Prata, responsável por abastecer o município, Anderson explicou que ainda é cedo para isso acontecer devido a um problema na adutora de Serra do Jardim.


"Para tiramos Agrestina do rodizio, teremos que recuperar a adutora de Serra do Jardim. Apenas com esse complemento de vazão é possível a extinção do rodizio da cidade. Estamos preparando o projeto de recuperação para estimar o valor que será investido", afirmou Miranda.


Confira o novo calendário em nossa página no Facebook através deste link: https://www.facebook.com/blogadrianomonteiro/posts/1424645624289905


Por Adriano Monteiro.    Foto: Divulgação


Agrestina terá abastecimento de água ampliado Agrestina terá abastecimento de água ampliado Reviewed by Adriano Monteiro on 4.7.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!