São João de Caruaru estreia dois novos polos

Festa descentralizada levou atrações para diversos lugares da cidade


A Rua Cabo recebeu decoração especial com bandeirinhas para receber o primeiro “São João nas Ruas” nesta sexta (09), no Bairro Boa Vista I.  O evento reuniu as famílias do local e de bairros vizinhos, como o João Mota. As apresentações aconteceram num caminhão-palco com estrutura desmontável, que irá circular, nesse período, na área urbana e rural do município. As atrações musicais da terra agradaram os moradores e visitantes.

O primeiro show da noite foi do Trio Erivaldo Silva que fez todo mundo dançar ao ritmo do autêntico forró pé de serra. A Banda Baião de Todos foi a segunda atração da noite. O repertório eclético agradou diversas tribos com músicas bastante conhecidas do grande público. Eles tocaram desde Alceu Valença e Zé Ramalho à Titãs, Beatles, Bob Marley e Red Hot Chili Pepers, tudo em ritmo de forró, xote e baião, com guitarra. Valdir Santos encerrou a noite com as músicas de sua autoria que também são bastantes conhecidas do público caruaruense, como ‘Maria Sulanqueira’ e ‘Menino de Barro’. Teve também ciranda no repertório e o público formou uma roda para dançar de mãos dadas, em frente ao palco, e aproveitar a noite com muita animação.

Para quem quer fugir um pouco do forró, a opção é o Polo Azulão que é uma pujança cultural e que, este ano, reunirá cantores locais e de renome nacional. Na grade, estão nomes como Lenine e Chico Cesar. “Caruaru é por si só, uma cidade marcada pela cultura. Já estava mais do que na hora de reservar um espaço digno para nós que somos amantes da música alternativa, isso é garantir o direito a diversidade. Nós nos sentimos valorizados e isso é muito gratificante”, destacou o ator Neto Oliveira.

Para a cantora Isabella Moraes, uma das atrações desta noite, o Polo Azulão não deixa nada a desejar. “A estrutura está maravilhosa, o palco é lindo e o som é de primeira qualidade, assim fica fácil de nós cantores fazermos grandes shows. Se a estrutura atende as necessidades, o artista faz um trabalho bem feito. Caruaru está de parabéns e eu estou muito feliz de cantar na minha cidade”, disse.

Já no Pátio do Forró, a tradição nordestina abriu a noite de shows. O Trio Nordestino subiu ao palco e tocou sucessos de vários compositores do Nordeste. A quarta geração do trio encantou o público ao som de músicas de Luiz Gonzaga. A segunda atração foi Didi Caruaru. O músico, nascido na cidade, levou um repertório com músicas autorais e sucessos consagrados.

A Banda Cavaleiros do Forró, liderada pelo cantor Peruano, agitou o público jovem da festa e conduziu o coral ao som do nosso sucesso "Não procuro meu ex". Esta foi a 16ª apresentação da banda no São João de Caruaru. O cantor disse que é sempre uma honra tocar no Pátio do Forró.

"Caruaru tem algo diferente. A gente fica tão feliz de estar aqui. É um repertório especial com tudo que os nossos fãs gostam e o pessoal que vem para Caruaru merece. Pense numa festa diferente", conta.

A última atração da noite foi o cearense Dorgival Dantas. Conhecido como "Poetas das Canções", o sanfoneiro comandou o coro de apaixonados no pátio. "A inspiração para compor músicas sobre amor vem de Deus. A gente vai vivendo e escrevendo. Me sinto muito feliz por levar amor para o coração das pessoas. Quero ver todo mundo feliz me ouvindo cantar", completa. 

Seic.  Fotos: Divulgação 



São João de Caruaru estreia dois novos polos São João de Caruaru estreia dois novos polos Reviewed by Adriano Monteiro on 10.6.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!