Projeto Rota 104 será exemplo para criação de nova rota de turismo no estado de Pernambuco


Na manhã de ontem (22) foi lançado e apresentado na Secretaria de Turismo de Barra de Guabiraba, em Pernambuco, o projeto Rota 104, cujo modelo será seguido para a criação de uma nova rota no estado, que já está sendo cogitada e ganhando os primeiros passos entre os municípios de Camocim, São Joaquim do Monte, Bonito, Cortês, Sairé e Barra de Guabiraba.



Estiveram presentes o prefeito de Barra de Guabiraba, Wilson, a primeira dama, Maria Albuquerque, o vice-prefeito de Gravatá, Danilo Melo, o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, o secretário de turismo de Bonito, a secretaria de turismo de Barra de Guabiraba, Cristine, secretários, diretores e representantes das secretarias de turismo dos municípios presentes, o vice-presidente da Associação das Secretárias de Turismo de Pernambuco (Astur), Romero brito, e o presidente da Astur, Josenildo Santos.



Na ocasião, cada município apresentou seu potencial cultural e turístico e suas riquezas locais, como historicidade, dança, música, artesanato, turismo rural e ecológico, bares, restaurantes e hotelaria. A exemplo da Pedra do Rodeadouro, em Bonito, que foi palco de um grande movimento histórico e é considerada uma das sete maravilhas do estado de Pernambuco. Também foi discutida a valorização das riquezas locais, que aos olhos do turismo são um grande potencial.

O vice-prefeito de Gravatá, Danilo Melo, desejando boa sorte à iniciativa do prefeito de Barra guabiraba, Wilson, falou sobre a necessidade de resgatar o amor dos munícipes por sua terra, que é de extrema importância para a identidade do lugar, destacando que essa atividade deve ser realizada principalmente com as novas gerações, que precisam conhecer sua cultura. “É preciso trabalhar os aparelhos locais. Turismo não é só visitação ao Cristo Redentor”, disse.

Encantada com a possibilidade de desenvolvimento que a nova rota proporcionará à Barra de Guabiraba e demais municípios, a primeira dama, Maria Albuquerque, externou seu desejo de concretização desse projeto, “Barra de Guabiraba é a cidade das águas, a Barra tem muitas riquezas, então é mais do que justo que ela seja reconhecida”, disse.


Por Aguida Guimarães.     Fotos: Adriano Monteiro

Projeto Rota 104 será exemplo para criação de nova rota de turismo no estado de Pernambuco Projeto Rota 104 será exemplo para criação de nova rota de turismo no
estado de Pernambuco Reviewed by Adriano Monteiro on 24.6.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!