Ministério da Cultura lança Prêmio Culturas Populares em Caruaru (PE) nesta quinta-feira (22/6)

Evento terá presença de artistas locais e autoridades dos governos federal e municipal. Inscrições para o edital já estão abertas. Serão premiadas 500 iniciativas com R$ 10 mil cada


O Ministério da Cultura (MinC) lança, nesta quinta-feira (22/5), em Caruaru (PE), o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, o edital com maior número de premiações já lançado pelo MinC. O evento ocorre das 17h30 às 20h, no Polo das Quadrilhas, no Polo Cultural Estação Ferroviária Maurício de Nassau. O lançamento do edital conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru.

Estarão presentes a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Débora Albuquerque, representando o Ministério da Cultura; a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; e o da Fundação de Cultura do município, Lúcio Omena. Haverá apresentações com os artistas locais Boi Tira Teima, João do Pife, Mestre Sebá e Mazuca de Agrestina. O mestre de cerimônias será o repentista Rogério Meneses.

O Prêmio Culturas Populares vai premiar 500 iniciativas com R$ 10 mil cada, para práticas de cultura popular em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. As inscrições já estão abertas e seguem até 28 de julho. Mais informações em culturaspopulares.cultura.gov.br.

Por Flávia Tavares

Ministério da Cultura lança Prêmio Culturas Populares em Caruaru (PE) nesta quinta-feira (22/6) Ministério da Cultura lança Prêmio Culturas Populares em Caruaru (PE) nesta quinta-feira (22/6) Reviewed by Adriano Monteiro on 21.6.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!