Empresa de painéis solares poderá se instalar em Agrestina


O potencial econômico de Agrestina tem sido observado com mais atenção por investidores e empresários há alguns anos, e após a instalação da fábrica de colchões Eurosono, em 2015, as negociações têm tomado um ritmo acelerado.


Na manhã dessa terça-feira (30) estiveram no município representantes da Zenith Solar, empresa de painéis fotovoltaicos, que demonstrou interesse em se instalar na cidade, no espaço às margens da PE-120, onde será Distrito Industrial de Agrestina. 


Sérgio Castro, Roberto Muniz, Adolfo Silva e Carlos Eduardo, reuniram-se com o prefeito Thiago Nunes para fortalecer a parceria, se aprofundar nas negociações e conhecer o espaço onde a indústria pode ser construída. Os empresários pleiteiam a doação do terreno, assunto que estará em pauta na Câmara de Vereadores e entrará em votação em breve. 

“Agrestina tem uma excelente localização e outras boas condições a nos oferecer. A previsão é de que 100 empregos diretos e 300 indiretos sejam criados após a conclusão das três etapas de construção da fábrica”, revelou Sérgio Castro.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Wlademir Félix, também acompanhou a reunião e ressaltou os benefícios que isso trará para o município. “Além da geração de empregos, a vinda dessa empresa trará também a formação técnica de diversos profissionais. Ela vem com uma estrutura de alta tecnologia, muitos processos robotizados e diferentes profissionais vão ser necessários, principalmente da área de engenharia e de mecatrônica. Eles pretendem também instalar uma escola técnica dentro da própria unidade, formando profissionais em áreas que estão em expansão atualmente”, disse o secretário.

Por Wanessa Galvão.    Fotos: Adriano Monteiro


Empresa de painéis solares poderá se instalar em Agrestina Empresa de painéis solares poderá se instalar em Agrestina Reviewed by Adriano Monteiro on 31.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!