Alfenim de Agrestina compõe o livro Shakkar: os Caminhos do Açúcar em Pernambuco

O livro é a 6ª publicação da série “Comedoria Popular”

A gastrônoma Ana Cláudia Frazão, responsável pela série de livros “Comedoria Popular” lança a 6ª publicação da série onde aborda os doces tradicionais que tem como principal ingrediente, o açúcar.

O livro tem como tema: “Shakkar: os Caminhos do Açúcar em Pernambuco”. Em 2015, Ana Cláudia Frazão esteve na cidade de Agrestina para acompanhar de perto a produção de um doce tópico da região, o Alfenim.  Ana e a equipe responsável pela produção do livro esteve em Agrestina e visitou a casa de José Otaviano, conhecido como Cazuza, produtor de Alfenim. Durante a visita puderam acompanhar o processo de produção do Alfenim, desde a medição das quantidades exatas de açúcar, água e limão, até a modelagem. Além de Agrestina, doces de outras quatro cidades pernambucanas, entre elas Bom Jardim e Limoeiro, foram catalogados.

Toda produção do Alfenim foi fotografada, filmada e acompanhada de perto pela professora Ana Claúdia Frazão. O livro já está pronto, mas ainda não há data para lançamento.

Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=xuOHS8wlFAc 

Por Thayna Chaves      Foto: Divulgação

Alfenim de Agrestina compõe o livro Shakkar: os Caminhos do Açúcar em Pernambuco Alfenim de Agrestina compõe o livro Shakkar: os Caminhos do Açúcar em
Pernambuco Reviewed by Adriano Monteiro on 5.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!