Vereador Duda Gamileira deixa oposição

Fotos: Adriano Monteiro

Os rumores de que o vereador Duda Gamileira (PSB) estaria insatisfeito com o grupo da oposição, liderado pela ex-prefeita de Agrestina, Carmen Miriam, se confirmaram neste domingo (23), com a sua dissidência. Duda deixa Carmen e passa a integrar o grupo da situação, do prefeito Thiago Nunes (PMDB).

A decisão foi desencadeada por uma série de situações, segundo o edil, desconfortantes ao seu livre mandato. A ex-prefeita teria pressionado o parlamentar a apoiar o deputado estadual Vinícius Labanca (PSB), que atualmente é cortejado pela oposição, sinalizando para quem deverá ser os pedidos de votos em 2018. No entanto, ainda de acordo com Duda, ultimamente não tem obtido apoio de Carmen, quando por exemplo, solicitou o trator da Fundação Emília Pinheiro e também o apoio de um caminhão pipa para ajudar moradores da zona rural, mas foi negado. Observando o impasse do colega, o vereador Dario (PSB), apresentou Gamileira ao deputado estadual Everaldo Cabral (PP), que desde então tem atendido diversos pleitos para benefício das comunidades situadas na zona rural de Agrestina.

Escanteado por apoiar um outro deputado, ele disse que a ex-prefeita passou a apoiar outras lideranças, incluindo o seu primo conhecido por Piu (Filho de Pezão), sinalizando que o lançaria candidato nas próximas eleições municipais. Diante desses fatores e dos inúmeros convites para compor a bancada do governo, Duda Gameleira agora caminhará ao lado de Thiago Nunes, que mediante esse novo cenário, se torna ainda mais forte ao contar com oito dos onze vereadores da Câmara Municipal. Esse é o segundo vereador que rompe com a ex-prefeita em menos de dois anos. Em agosto de 2015, Severino Romão declarava apoio a Thiago Nunes.

Carmen conta agora com apenas três dos onze vereadores da Câmara.
O pronunciamento oficial de Duda Gameleira em apoio a Thiago Nunes deverá ocorrer em breve. Integrando a base aliada do prefeito, o parlamentar subsidiará a sua candidatura para 2020, vindo a se tornar o mais forte candidato do seu reduto eleitoral que atualmente é composto pelas comunidades de Pé de Serra dos Mendes e Riacho do Peixe, que somam mais de 2.500 eleitores.

Por Adriano Monteiro

Vereador Duda Gamileira deixa oposição Vereador Duda Gamileira deixa oposição Reviewed by Adriano Monteiro on 23.4.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!