Greve geral já em curso no Brasil


A greve geral já está em curso em várias partes do país. No Recife, a paralisação começou à meia-noite com representantes de sindicatos percorrendo as garagens de ônibus e estações de metrô, para mobilizar as categorias.

Em Caruaru, as manifestações devem ocorrer logo no início da manhã desta sexta-feira(28). Nas redes sociais, várias pessoas compartilharam convites para a concentração em frente ao Grande Hotel, localizado no centro da cidade.

Já em Agrestina, deverá ocorrer bloqueio na BR104, conforme "mapa de previsão de bloqueios" enviado pela Polícia Rodoviária Federal a imprensa.

As principais reivindicações das centrais sindicais são contra a reforma trabalhista, aprovada nesta quarta-feira(26), na Câmara dos Deputados e a da Previdência.

O ato acontece a quase cem anos da primeira greve geral registrada no Brasil, quando em julho de 1917, grevistas cobravam regulamentação do trabalho de mulheres e menores, redução da jornada de trabalho que na época se estendia até 12 horas, além de garantias trabalhistas.

Por Adriano Monteiro 

(Foto: Divulgação)
Greve geral já em curso no Brasil Greve geral já em curso no Brasil Reviewed by Adriano Monteiro on 28.4.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!