Agrestina realiza reunião de acolhimento do Programa Mãe Coruja Pernambucana


A reunião de acolhimento do Canto de Agrestina do Programa Mãe Coruja Pernambucana, que garante atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde, foi realizada na última terça-feira (25) na Câmara Municipal de Agrestina, para apresentar o programa aos profissionais envolvidos na sua execução.



O programa voltado para gestantes e seus filhos com até cinco anos de idade, tem o objetivo de criar uma rede solidária para redução da mortalidade materna e infantil, além de melhoria de indicadores sociais através de ações da saúde, educação, cultura, desenvolvimento social, esporte e lazer em parceria com o município e a sociedade, garantindo às crianças nascidas em solo pernambucano um desenvolvimento saudável.



Estiveram presentes a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Conselho Tutelar, profissionais da saúde e a equipe multidisciplinar do Mãe Coruja no município, formada por Erica Mariano e Viviane Mota, técnicas no programa, Erivânia Mendes e Zilene Tavares, professoras, e Katiane Wanessa, coordenadora de educação e cultura, que irão compor esta gestão integrada, iniciada desde 2010.


A coordenadora regional do programa no estado, Catarina Almeida, que comanda 14 municípios, conduziu a acolhida apresentando a importância de investir nas mulheres e cuidar da população, também tirou dúvidas, mostrou todas as ações realizadas e seu funcionamento. Para Catarina é muito importante trabalhar de mãos dadas com todos os setores e secretarias, porque o “Mãe Coruja” busca cuidar das gestantes em todos os aspectos, para que se sintam amparadas, a exemplo do Vínculo de Educação e Cultura, que trabalha o empoderamento das mulheres e incentiva a volta aos estudos, e dos cursos de qualificação, como o Cozinha Brasil que trouxe 80 vagas à Agrestina. “Esse trabalho é para fortalecer o município, empoderar e dar força às mulheres, envolvendo toda a família nesse processo. Vamos trabalhar juntas e melhorar os indicadores em Agrestina”, disse.

Por Thayna Chaves.       Fotos: Jocelim Valdemar
 

Agrestina realiza reunião de acolhimento do Programa Mãe Coruja Pernambucana Agrestina realiza reunião de acolhimento do Programa Mãe Coruja
Pernambucana Reviewed by Adriano Monteiro on 28.4.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!