Prefeitura de Agrestina participa do Encontro Municipal de Turismo de Pernambuco


A Prefeitura de Agrestina por meio do secretário de Cultura e Turismo  e presidente da Associação das Secretarias Municipais de Turismo de Pernambuco - Astur/PE, Josenildo Santos, participou, na manhã desta quinta-feira (29), do Encontro Municipal de Turismo  promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco - Seturel/PE para tratar das ações do turismo para os municípios do Estado. 



Na ocasião, o secretário da Seturel, Felipe Carreras, falou sobre  a movimentação da economia gerada pelo turismo e da importância na arrecadação do Produto Interno Bruto que representa 4%  do PIB do Estado, somando 6 bilhões de reais, por ano, e tratou ainda das potencialidades turísticas das cidades de Pernambuco.



Para o secretário, é importante a participação dos municípios nesse encontro para garantir o fomento do turismo em todo estado. “É preciso olhar o turismo com atenção. Entender que turismo não é gasto, é investimento. O turismo é uma indústria transformadora e que gera resultados. Turismo é oportunidade  para os pernambucanos", disse. 



O secretário falou também sobre a falta de segurança nas cidades. "Segurança no Brasil é uma questão delicada. Precisamos somar forças entre a União, os estados e os municípios para combater a falta de segurança nas cidades. É preciso que os municípios colaborem com a segurança para que o turismo se fortaleça", completou. 



Outro tema tratado no encontro foi o cadastro dos municípios no  Programa de Regionalização do Turismo - PRT para as cidades que fazem parte de regiões turísticas. Para que os municípios que integram o Mapa Turismo Brasileiro possam pleitear recursos por meio de emendas parlamentares e do Ministério do Turismo para investimentos no setor turístico e em obras de infraestrutura. O cadastro para inscrição de novos municípios no Mapa Turismo Brasileiro poderá ser feito em junho deste ano. Apenas os municípios cadastrados poderão receber os recursos. 



Por Thayna Chaves.     Fotos: Adriano Monteiro

Prefeitura de Agrestina participa do Encontro Municipal de Turismo de Pernambuco Prefeitura de Agrestina participa do Encontro Municipal de Turismo de
Pernambuco Reviewed by Adriano Monteiro on 29.3.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!