Religiosidade e shows gratuitos atraem visitantes para Festa de Nossa Senhora do Desterro em Agrestina

Fotos: Adriano Monteiro

Nesta quarta-feira 1° de fevereiro começa a 95ª edição da Festa de Nossa Senhora do Desterro. Os shows têm início a partir das 21 h no palco montado em frente à Prefeitura Municipal de Agrestina. No primeiro dia de festa sobem ao palco Davi Firma e Mara Pavannelly, no dia (2) é a vez de Jonas Esticado e Mano Walter.

Para garantir maior segurança e tranquilidade aos turistas e visitantes, durante os shows, a Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina em conjunto com o comitê gestor do evento definiram as estratégias para garantir a segurança do evento que contará com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, realizando o policiamento ostensivo, e do GATI e CIOSAC que farão o patrulhamento na PE 120, PE 149 e BR 104 que dão acesso ao município. O evento contará ainda com 60 homens que farão a segurança privada, agentes da Guarda Municipal, dos Bombeiros Civis além do monitoramento eletrônico realizado por meio de câmeras de segurança e vistorias realizadas pelo Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.

Além do cuidado com a segurança, outra preocupação é com a qualidade dos alimentos comercializado no evento. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde irá intensificar as fiscalizações nas barracas que comercializam alimentos para garantir que seja mantida a mesma padronização preconizada pela vigilância sanitária para que não ocorra casos de surtos alimentares e de doenças transmitidas por alimentos contaminados.


A programação religiosa do evento teve início no último dia (24) com missas, ofícios de Nossa Senhora, terços e procissão. Na quinta-feira (2), Dia de Nossa Senhora do Desterro, acontece o encerramento da programação religiosa que contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió. A tradicional Procissão de Nossa Senhora do Desterro, considerada a maior procissão do interior do Estado, reúne cerca de 20 mil fiéis e acontece há 95 anos.

Programação

Dia 01.02 (quarta-feira)

6 h: Ofício de Nossa Senhora

19 h: Terço

19h30: Celebração Eucarística

Tema: “Maria é obra-prima de Deus que nela esgotou sua sabedoria, seu poder e suas riquezas. (São Boaventura)

Participação da Pastoral Carcerária, Pastoral do Canto

Dia 02.02 (quinta-feira)

Dia de Nossa Senhora do Desterro

6 h: Ofício de Nossa Senhora, Girândolas e Café Comunitário

10 h: Celebração Eucarística

Participação do Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió (Caruaru)

Tema: “Nos braços da Mãe do Desterro encontramos a paz.”

16 h: Procissão de Nossa Senhora do Desterro

18 h: Celebração Eucarística

Participação do Pe Zenilson Tibúrcio da Silva / Pároco da Paróquia de São José – Caruaru/PE

Por Thayna Chaves

Religiosidade e shows gratuitos atraem visitantes para Festa de Nossa Senhora do Desterro em Agrestina Religiosidade e shows gratuitos atraem visitantes para Festa de Nossa Senhora do Desterro em Agrestina Reviewed by Adriano Monteiro on 1.2.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!