Mazuca de Agrestina recebe homenagem do Bloco Afro Ilê Dandara, em Caruaru

Fotos: Adriano Monteiro

A Mazuca, dança do folclore nordestino, é um dos principais atrativos turístico da cidade de Agrestina, no Agreste. A cidade é reconhecida pelos tradicionais grupos de dança que espalham alegria e diversão para quem assiste as apresentações. A dança é fruto da miscigenação de negros, brancos e índios, durante a colonização do país e encontrou espaço para se fortalecer na região nordeste do Brasil.

Este ano, o Bloco Afro Ilê Dandara, que desfila pelo terceiro ano, terá como um dos homenageados do desfile, o Grupo Mazuca de Agrestina. O desfile acontece no próximo sábado (18), às 15 h, em frente ao Museu do Barro, no Pátio de Eventos, em Caruaru.


O Bloco Afro Ilê Dandara busca resgatar as diversas formas de manifestação da cultura e da tradição Afro no Espaço Dandara, localizado na Estação Ferroviária, em Caruaru, onde realizam apresentações com shows culturais durante o ano. 

Por Thayna Chaves / Decom PMA

Mazuca de Agrestina recebe homenagem do Bloco Afro Ilê Dandara, em Caruaru Mazuca de Agrestina recebe homenagem do Bloco Afro Ilê Dandara, em Caruaru Reviewed by Adriano Monteiro on 16.2.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!