Secretária busca novos projetos e serviços para a mulher agrestinense

Fotos: Divulgação

A nova secretária de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, já conduz a pasta com todo gás em busca de novos projetos e serviços voltados para as agrestinenses. Em reunião na última quarta-feira (11), com a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Betânia Ribeiro, ela fechou novas parcerias a exemplo da implantação do exame de citologia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a inclusão do município no roteiro da Unidade Móvel do Artesanato de Pernambuco, que tem a proposta de levar e comercializar bens e produtos, interiorizando e dinamizando a economia cultural do Estado. Na ocasião, Agrestina foi convidada a vender e expor entre os dias 25 e 30 de janeiro, em Altinho, produtos artesanais produzidos através de oficinas de artesanato desempenhadas na Secretaria da Mulher.

Unidade Móvel do Artesanato de Pernambuco

Na reunião, a segurança para a mulher também esteve na pauta. "Betânia Ribeiro também se comprometeu a ir conosco realizar uma ação no poder judiciário de Agrestina, fazendo uma pequena palestra e fechando parcerias com Delegado de Polícia Civil, com a Polícia Militar, com o promotor e com o juiz, para que as mulheres sintam-se mais seguras em ter o apoio destes, principalmente em casos de abuso, violência física e psicológica", disse a assessora da pasta, Ewylla Vital, em entrevista para o blog.

A secretaria retomará oficialmente suas atividades na próxima segunda-feira (23), e já disponibiliza a agenda de algumas ações. Confira abaixo.

Exame de Citologia
Todas as segunda-feiras
Horário: 7h30 às 13h
Local: Secretaria da Mulher

Aulas de Aeróbica
Todas as terças e quinta-feiras
Horário: 17h ás 18h
Local: Centro Cultural

Nutricionista
Todas as quartas, quintas e sexta-feiras
Horário: 7h30 às 13h

Psicóloga
todas as terça-feiras
(Horário a ser definido) 

Assessoria Jurídica
(Dias e horários a serem definidos)

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres fica localizada na Rua Coronel Manoel Alves, nº 110, no Centro de Agrestina. O telefone é (81) 3744-1103.

Por Adriano Monteiro
Secretária busca novos projetos e serviços para a mulher agrestinense Secretária busca novos projetos e serviços para a mulher agrestinense Reviewed by Adriano Monteiro on 16.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!