ENTREVISTA - Thiago Nunes nega pretensão de disputar vaga de deputado em 2018

Foto: Adriano Monteiro

Após matéria publicada em um blog da Mata Sul do Estado, sobre a suposta intenção de Thiago Nunes (PMDB), disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco ou na Câmara Federal, em 2018, o prefeito de Agrestina negou a informação, mas afirmou uma possível projeção para 2022.

Em entrevista exclusiva ao Blog Adriano Monteiro, ele esclareceu o assunto. Confira!

Adriano Monteiro - Prefeito, saiu recentemente uma matéria em um blog da Mata Sul de Pernambuco, que afirma sua intenção em disputar uma vaga na Alepe ou na Câmara dos Deputados, em Brasília. A informação procede?

Thiago Nunes - Não penso em disputa em 2018. Hoje, o meu foco é o governo municipal, o qual fui eleito e pretendo honrar a confiança que me deram nas urnas até o dia 31 de dezembro de 2020. 

Adriano Monteiro - Mas existe pretensão de um dia pleitear uma vaga para deputado?

Thiago Nunes - O momento é de trabalhar para concluir as obras que faltam serem concluídas, além dos novos projetos que estão pautados para os próximos quatro anos. Mas existe sim a hipótese de me tornar deputado e poder ajudar ainda mais o município de Agrestina e também o nosso estado. Mas isso somente em 2022.

Adriano Monteiro - No texto, o blog cita sua proximidade com o vice-governador Raul Henry e com o deputado federal Jarbas Vasconcelos, o que seria além da parceria e amizade, uma sinalização para disputar uma cadeira no legislativo. Como você avalia essa preposição?

Thiago Nunes - Raul e Jarbas, são sim, grandes amigos. O PMDB, partido que partilhamos, tem fortalecido o nosso grupo político aqui em Agrestina. Prova disso foi a expressiva votação que tivemos no dia 02 de outubro do ano passado, nas eleições municipais. E essa afinidade poderá surgir como opção para 2022.

Adriano Monteiro - Em vários momentos em que esteve aqui na cidade, o vice-governador transpareceu a possibilidade do PMDB lhe projetar para "voos mais altos", como ele mesmo chegou a frasear durante um evento. Você está preparado para uma possível disputa em 2022 a convite do PMDB?

Thiago Nunes - Sou um jovem de 35 anos e apesar de muitos me subestimarem pela idade, aos 27 anos provei que a minha vida é na política, quando venci as eleições de 2008 como vice-prefeito. Depois, em 2012, venci e me tornei prefeito de Agrestina. Passaram-se os quatro anos de governo e agora em 2016, me reelegi com 1.956 votos de frente sobre a ex-prefeita. Então estou a frente do executivo por três vezes consecutivas, colocando hoje o município de Agrestina como referência de governabilidade e uma perspectiva positiva até concluir o meu mandato.

Por Adriano Monteiro

ENTREVISTA - Thiago Nunes nega pretensão de disputar vaga de deputado em 2018 ENTREVISTA - Thiago Nunes nega pretensão de disputar vaga de deputado em 2018 Reviewed by Adriano Monteiro on 27.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!