Carteira de Estudante 2017 já pode ser solicitada pela internet

Foto: Divulgação
Quem usa a carteira de estudante já pode se preparar para solicitar a edição de 2017 do documento. Os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente, e fazer a solicitação pelo site do Grande Recife Consórcio de Transporte. A novidade deste ano é que as pessoas transexuais poderão colocar seu nome social na carteira. 

Ao todo, mais de 640 mil estudantes secundaristas das escolas da rede de Ensino Pública e Privada, além de cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes, como Pronatec, já podem solicitar a Carteira de Estudante. O aluno deve conferir seus dados e se quiser pode alterar a foto no sistema. 

Se as informações estiverem corretas, basta emitir o boleto e efetuar o pagamento no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após o pagamento da taxa para aquisição, com custo de R$ 12,10. Qualquer alteração nas informações do sistema deve ser solicitada à escola pelo estudante ou responsável.

No caso de estudantes transexuais, o requerimento para pedir a alteração de nome social pode ser feito junto à instituição de ensino e ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista).

As solicitações poderão ser efetuadas até o dia 29 de dezembro desse ano, portanto todos os boletos deverão ser pagos até a data. 

Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Divisão de Concessão de Abatimentos e Gratuidades do Grande Recife no 3182-5800 ou com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158).

A Carteira de Estudante garante o direito de utilização de meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (Vem Estudante) e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Folha de PE

Carteira de Estudante 2017 já pode ser solicitada pela internet Carteira de Estudante 2017 já pode ser solicitada pela internet Reviewed by Adriano Monteiro on 31.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!