Barraqueiros recebem treinamento sobre práticas de higiene e manipulação de alimentos em Agrestina

Foto: Adriano Monteiro

Na manhã dessa quinta-feira (25) foi realizada a reunião entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, os barraqueiros de Agrestina e região e o Departamento de Vigilância em Saúde do município para tratar sobre as práticas de higiene e manipulação dos alimentos que serão comercializados na 95ª Festa de Nossa Senhora do Desterro, que acontece nos dias 01 e 02 de fevereiro. O encontro teve como objetivo orientar os comerciantes sobre a importância da higiene na produção e comercialização dos alimentos.

Na ocasião, o sanitarista Efraim Naftali, deu dicas de técnicas de manipulação, armazenamento, higiene pessoal e do ambiente de produção para evitar que ocorram surtos causados por alimentos contaminados. 

Este ano, a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina realizou o reordenamento das barracas para que o espaço dedicado a gastronomia local receba mais atenção por parte dos turistas e da população agrestinense. O Departamento de Vigilância em Saúde irá intensificar as ações de fiscalização para que não ocorra intercorrências relacionadas a doenças transmitidas por alimentos contaminados.

Por Thayna Chaves / Decom-PMA

Barraqueiros recebem treinamento sobre práticas de higiene e manipulação de alimentos em Agrestina Barraqueiros recebem treinamento sobre práticas de higiene e manipulação de alimentos em Agrestina Reviewed by Adriano Monteiro on 25.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!