Banda Sinfônica Pulquério José de Souza se apresenta nas festividades de Nossa Senhora do Desterro

No sábado (28) e domingo (29) a Banda Sinfônica Municipal Pulquério José de Souza participou da quermesse da Festa de Nossa Senhora do Desterro, na Paróquia Matriz de Santo Antônio.

Fotos: Adriano Monteiro
Sob a regência do professor de música Geneilson Olímpio, a banda de música apresentou um repertório digno de todos os ouvidos, como Roberto Carlos, Tim Maia, Roupa Nova, e passeou também por ritmos como frevo dobrado, baião e mambo (originário de Cuba). O repertório da banda está passando por mudanças em busca de um equilíbrio entre jovialidade e conservação das tradições, além das mudanças musicais a Pulquério de Souza está investindo na “Retreta”, que se caracteriza como apresentação ou toque de banda de música em praça pública. O objetivo da retreta é não limitar as bandas apenas a concertos de música, mas sim resgatar a cultura e as raízes das bandas musicais.

Confira o álbum completo em nossa página no Facebook (clicando aqui)


"É um prazer imenso participar dessa festa que faz parte de nossa cultura musical e infelizmente está acabando no território nacional, mas Agrestina é diferente, valorizamos a música e sua cultura e vamos lutar para que ela se fortaleça cada dia mais", disse o regente da banda.


Por Aguida Guimarães / Decom-PMA

Banda Sinfônica Pulquério José de Souza se apresenta nas festividades de Nossa Senhora do Desterro Banda Sinfônica Pulquério José de Souza se apresenta nas festividades de Nossa Senhora do Desterro Reviewed by Adriano Monteiro on 31.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!