Antropóloga francesa receberá título de Cidadã Agrestinense

Fotos: Adriano Monteiro
A antropóloga e escritora francesa Colette Callier-Boisvert, deverá ser a mais nova cidadã agrestinense. A propositura foi anunciada pelo vereador Paulo Sargento, durante cerimônia de posse do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes e dos onze vereadores eleitos em 2016. "Tendo em vista a sua contribuição através de décadas de pesquisas do nosso município, nada mais justo do que, como primeira propositura deste meu novo mandato, conceder a senhora Colette, o título de cidadã agrestinense", disse o parlamentar.

Residente em Bièvre - França, cidade bem próxima a Paris, Colette possui diversas publicações como "Dinâmicas do Mundo Rural, Etnografias da Mudança", "Soajo, entre Migrações e Memórias", "Manuela Raminhos, Fronteiras da Identidade", "O “Outro” na Construção de um Lugar na Serra de Grândola", "Clara Saraiva, Luz e Água" e "Etnografia de um Processo de Mudança". Um dos seus primeiros estudos sobre Agrestina consta na publicação "Evolução Socio-econômica de um Município de Micro-região Agreste Meridional: Agrestina".








Por Adriano Monteiro


Antropóloga francesa receberá título de Cidadã Agrestinense Antropóloga francesa receberá título de Cidadã Agrestinense Reviewed by Adriano Monteiro on 2.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!