Agrestina entre as três cidades com maior índice de mortes no trânsito

Foto: Adriano Monteiro

Um levantamento inédito apontou que Pernambuco é o nono estado em números absolutos de morte no tráfego, com 1.948 vítimas fatais (dados de 2014), e Agrestina aparece entre os três municípios com maior taxa de óbito. Ouricuri e Trindade também lideram esta estatística, calculada levando em consideração o número de óbitos a cada 100 mil habitantes. Cerca de 50% desses acidentes são com motocicletas, gerando uma despesa de 917 milhões aos cofres públicos.

A pesquisa encomendada pela AmBev foi feita a partir do cruzamento de dados de entidades como Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por Adriano Monteiro
Agrestina entre as três cidades com maior índice de mortes no trânsito Agrestina entre as três cidades com maior índice de mortes no trânsito Reviewed by Adriano Monteiro on 17.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!