Agrestina do Passado - Nova série do blog traz imagens raras da antiga bebedouro

Quem acompanha o Blog Adriano Monteiro deve ter percebido que ele está de cara nova. O ritmo de publicações também foi retomado após um período obsoleto devido às inúmeras demandas profissionais e educacionais que este blogueiro exerce, e no embalo, estarei iniciando hoje mais uma série de postagens, desta vez, trazendo fotografias históricas de "Agrestina do Passado".

Não é nenhum segredo para quem me conhece, ser um ávido amante da fotografia, então resolvi unir "a fome com a vontade de comer" e trazer imagens que para muitos agrestinenses são desconhecidas ou que caíram no esquecimento. O acervo já existente é uma contribuição de leitores, a exemplo da francesa Colette Callier-Boisvert, que desde a década de 50 estuda o nosso município e guarda uma preciosidade de fotos da época, e do arquivo público da Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina. Mas estarei a disposição para receber de vocês internautas, mais fotografias. Vale ressaltar que as imagens devem ser da década de 90 pra trás. Os arquivos digitais poderão ser enviados para o email blogadrianomonteiro@gmail.com. Quem tiver fotografias reveladas em papel, também poderá participar e contribuir. Basta me procurar no Departamento de Comunicação que fica no mesmo prédio da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Capitão Cadete, 58, no Centro de Agrestina, das 8h às 12h para digitalização da(s) fotografia(s).

Obs.: Algumas fotografias que serão postadas aqui não contêm a autoria. Peço que quem souber o nome do fotógrafo, nos informe através dos comentários das postagens, pelo messenger da página do blog no Facebook ou pelo WhatsApp (81) 9.9999-7920.  

Vamos deixar de delongas e ir ao que interessa? Confira a primeira foto do "Agrestina do Passado".

Nesta fotografia, a feira-livre de Agrestina sobre o espaço hoje ocupado pela Praça Padre Cícero, com a Matriz de Santo Antônio ao fundo. Foto: Arquivo Público / Prefeitura de Agrestina / Secretaria de Cultura
Por Adriano Monteiro


Agrestina do Passado - Nova série do blog traz imagens raras da antiga bebedouro Agrestina do Passado - Nova série do blog traz imagens raras da antiga bebedouro Reviewed by Adriano Monteiro on 20.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!