Câmara de Agrestina - Clima de paz entre bancadas na primeira reunião da nova legislatura

Fotos: Adriano Monteiro
Aconteceu na noite desta segunda-feira (02), a primeira reunião ordinária da nova legislatura da Câmara de Vereadores de Agrestina. Presidida pelo vereador Gordo de Zelito (PP), a sessão transcorreu em clima de paz entre situação e oposição, rompendo o paradigma de acirramento entre as bancadas. Na tribuna, prevaleceu o discurso de "desmanchar o palanque".


Os trabalhos da casa se resumiram em um voto de pesar pelo falecimento de Adriano Lucena da Silva, de 32 anos, morto na noite de ontem após reagir a um assalto na Zona Rural da cidade, requerido pelo democrata João Leite. O vereador Dario (PSB), pediu para se subscrever no voto e ressaltou que a situação de insegurança não é apenas em Agrestina mas em todos os municípios do Estado, observando que a responsabilidade é do Governo de Pernambuco e não do município, como algumas pessoas costumam atribuir. "A insegurança é questão do Estado mas infelizmente algumas usam esta situação para o lado político", afirmou o socialista. E também por pedido de reforma na cobertura da quadra esportiva da comunidade de Barra do Chata, pelo vereador Severino Romão (PSD), com pedido de subscrição de outros parlamentares para estender às localidades de Água Branca, Pé de Serra dos Mendes e Santa Tereza. "É importante lembrar que infelizmente a situação das quadras são decorrentes da péssima qualidade na construção dos equipamentos na gestão que antecedeu o prefeito Thiago Nunes. Talvez pela pressa em entregar logo a obra, as quadras estão na situação em que estão. A exemplo do piso de uma delas, em Pé de Serra dos Mendes. Se aquilo afunda, abre uma cratera que caberá um carro", disse Paulo Sargento (PDT).



O abastecimento de água pela Compesa também esteve na pauta da reunião. Gordo de Zelito sugeriu a formação de uma comissão para buscar maiores esclarecimentos em torno do calendário de abastecimento e e averiguação do sistema de abastecimento. "É estranho que o nosso município seja o primeiro a receber água das adutoras e estarmos passando por esse racionamento", questionou o vereador.


Na ocasião, o vereador Saulo Batista (PMDB) anunciou o seu afastamento ainda esta semana para assumir a Secretaria de Agricultura a convite do prefeito Thiago Nunes.


Apesar da reunião trazer consigo o clima também de "novidade", já que foi o primeiro dia do vereador Gordo de Zelito como presidente e o início de carreira como legislador para quatro dos onze eleitos, o plenário teve pouca adesão da população.







Por Adriano Monteiro




Câmara de Agrestina - Clima de paz entre bancadas na primeira reunião da nova legislatura Câmara de Agrestina - Clima de paz entre bancadas na primeira reunião da nova legislatura Reviewed by Adriano Monteiro on 3.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!