Blogueiro recebe visita de internauta francesa Colette Callier-Boisvert

Foto: Josenildo Santos
Das coisas boas que a comunicação proporciona para quem com ela trabalha, são as amizades construídas a partir da busca pela informação. Com a internet, essa construção tem sido alicerçada por vias jamais vistas antes da web. A Grande Rede Mundial encurtou distâncias e revolucionou a forma pela qual nos relacionamos com as pessoas. Um exemplo disso foi a visita da antropóloga e escritora francesa, Colette Callier-Boisvert, a este blogueiro que escreve com muita honra após recebê-la na manhã desta sexta-feira (30), em Agrestina. Ela reside em Bievre, a apenas 15 quilômetros de Paris. "Adriano, tem uma pessoa que veio aqui para lhe conhecer", disse Josenildo Santos.

Simpática e com uma supreendente fluência no português, a ilustre internauta explicou a assiduidade em acessar o Blog de Adriano Monteiro para manter-se a par das notícias da Terra da Mazuca, lugar que aprendeu a gostar desde a década de 60, quando a visitou pela primeira vez durante pesquisa para uma de suas publicações, a "Evolução Socio-econômica de um Município de Micro-região Agreste Meridional: Agrestina""Eu busco sempre sempre por notícias do município e a minha fonte é o seu sítio", disse Colette.

Em sua passagem por Agrestina, acompanhada pelo secretário Josenildo Santos, ela conheceu a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e solicitou a planta baixa da área urbana da cidade atualizada, para dar subsídio a sua nova pesquisa.

Em carta enviada a agrestinense Joana D'arc, amiga da antropóloga, ela cita o Blog de Adriano Monteiro - Foto: Adriano Monteiro
Em junho, escrevemos sobre Colette Callier-Boisvert, quando destacamos a abrangência das nossas publicações também em outras nacionalidades em "Somos vistos também na França - Um fraterno abraço para Collete Callier-Boisvert".

Por Adriano Monteiro


Blogueiro recebe visita de internauta francesa Colette Callier-Boisvert Blogueiro recebe visita de internauta francesa Colette Callier-Boisvert Reviewed by Adriano Monteiro on 31.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!