ABC do ERI - As Marias se formaram

Foto: Adriano Monteiro Fotografia
A nossa vida é feita de momentos. Vários momentos. Entre tantos, talvez o mais especial: a alfabetização. Aprender as vogais e consoantes e delas escrever e interpretar as primeiras palavras, abre para a criança um mundo até então decodificado por imagens.

A... E... I... O... U..., quem não lembra, mesmo que vagamente, de sua mãozinha contornando as vogais nas tarefinhas feitas pelo(a) nosso(a) professor(a)? E as sílabas? BA.. BE... BI... BO... BU... LA... LE... LI... LO... LU... 

-Agora junte as sílabas e escreva "BO-LA".

E sobre os garranchos da coordenação motora ainda desengonçada, saem as primeiras palavrinhas e a partir daí o letramento ensinando para a criança às demandas sociais da leitura e da escrita. Portanto, a formatura do ABC é sem dúvida a mais importante de tantas outras que estarão por vir ao longo do amadurecimento educacional e profissional de uma pessoa. E foi assim que aconteceu em mais uma turma de formandos da Escola Recanto Infantil - ERI, de Agrestina. 

Marias formadas - Dia 18 de dezembro de 2016, é uma data que ficará marcada nas vidas das Marias, Alice e Luísa. Foi numa festa do jardim encantado da Branca de Neve e os Sete Anões, que elas receberam das mãos dos seus respectivos príncipes, os anéis de Doutoras do ABC, para ingressarem no ensino primário.

Foto: Adriano Monteiro Fotografia
Num evento repleto de emoções, difícil mesmo era não observar as carinhas de felicidade das mais novas agrestinenses alfabetizadas. Com apresentações e uma canção do pai de um dos formandos, o solene se desfez em lágrimas e orgulho estampado nos rostos das mães, pais e demais familiares que acompanhavam a festa. Ficou curioso para saber como foi? Confira a seguir, alguns momentos recortados em fotografias sob o olhar e as objetivas do fotógrafo Adriano Monteiro. 




























   
Por Adriano Monteiro


ABC do ERI - As Marias se formaram ABC do ERI - As Marias se formaram Reviewed by Adriano Monteiro on 26.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!