Trabalhadores dos Correios paralisam atividades por 24 horas

Foto: Marcelo Camargo  
Aderindo à paralisação nacional, os trabalhadores dos Correios de Pernambuco decidiram suspender as atividades por 24h nesta quarta-feira (27). A categoria protesta contra o aumento do desconto referente ao Postalis, plano previdenciário dos funcionários, que subirá de 3% para 17,920% no contracheque no próximo mês. A paralisação teve início às 22h desta terça-feira (26) e segue até às 22h da quarta-feira (27).

A participação na manifestação nacional, convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), foi decidida em assembleia geral na noite desta terça. "Nós também denunciamos o sucateamento da empresa, que oferece condições perigosas e insalubres de trabalho", diz o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Batista.

Dentro da programação do ato, a categoria realizará uma nova assembleia às 15h no edifício sede dos Correios, na Avenida Guararapes. "Esperamos uma grande adesão, tantos dos funcionários da capital e região metropolitana, como do interior", acrescenta Batista.

JC


Trabalhadores dos Correios paralisam atividades por 24 horas Trabalhadores dos Correios paralisam atividades por 24 horas Reviewed by Adriano Monteiro on 27.4.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!