Projeto Eleitor do Futuro será ampliado em Ibirajuba, no Agreste

Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco, distante 186 km da Capital, vai ampliar, a partir desta quinta-feira (17), o Projeto Eleitor do Futuro que tem como objetivo despertar nas crianças e nos adolescentes o interesse pela pesquisa e participação política no município, através do Fórum Permanente de Estudos Políticos.

Com a ampliação, mais de quinhentos estudantes das escolas municipais, com idades entre sete a dezessete anos, vão ser beneficiados e terão acesso aos mais diversos conteúdos sobre a Justiça Eleitoral, Democracia, Voto, Cidadania, Ética, Moral e Direito. Os integrantes do projeto têm, ainda, a oportunidade de elaborar artigos, resenhas e apresentação teatral como forma de por em prática o que aprenderam.

A iniciativa desenvolvida na cidade - única no Brasil que trabalha com este formato – integra à Escola Judiciária Eleitoral do Estado (EJE/PE), e já atende atualmente mais de 100 alunos. Os encontros são realizados mensalmente nas dependências do Fórum Eleitoral de Ibirajuba e contam com a participação ativa dos, assim chamados, ”eleitores do futuro”.

Diante dos resultados positivos alcançados até aqui, um grande encontro foi marcado para apresentar a nova abrangência do projeto e discutir o tema: ”A importância do voto no Brasil”. O evento terá a mediação dos professores da UFPE e cientistas políticos, Arnaldo Dantas e Ana Maria Barros. Além do juiz eleitoral da Comarca de Ibirajuba e o coordenador geral do projeto, Álvaro Pastor do Nascimento.

Autoridades políticas, representantes da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, alunos integrantes do projeto, professores, lideranças locais, imprensa e a população em geral, também estão convidados a participar da palestra que vai ocorrer na Quadra Poliesportiva Manoel Evaristo Sobrinho, no centro da cidade, a partir das 14h.

Por Isaías Néu / Ascom        Foto: Divulgação 

Projeto Eleitor do Futuro será ampliado em Ibirajuba, no Agreste Projeto Eleitor do Futuro será ampliado em Ibirajuba, no Agreste Reviewed by Adriano Monteiro on 15.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!