Prefeitura de Agrestina apoia produção de curta-metragem pernambucano

Foto: Jocelim Valdemar
Foto: Jocelim Valdemar
O cenário, o clima e as raízes familiares de boa parte da equipe foram decisivos para a escolha de Agrestina como locação. Intitulado ‘Ausência’, o filme dirigido por Uhélio Gonçalves, está sendo gravado na Fazenda Amapá e conta a história de um casal que sofre com a solidão, cada um a seu modo. Para viabilizar o projeto, a equipe conta com apoio da iniciativa privada, da Prefeitura de Agrestina e da K9 Produções.

Através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, o Governo Municipal disponibiliza a todos alimentação, hospedagem, transporte e locações. De acordo com a diretora de produção do curta-metragem, Karla Ferreira, produzir um filme independente é um dos maiores desafios, diante do valor envolvido em todo o processo. “As 10 pessoas envolvidas no filme são daqui do Agreste e por isso é tão importante que tenhamos conseguido ambientar o filme aqui. Encontramos a casa, a paisagem e um pôr-do-sol perfeito para dar vida à essa história”, afirma. O filme está em fase de filmagens e possui elementos tipicamente agrestinenses, a exemplo do alfenim, doce típico de Agrestina.

‘Ausência’ conta a vida de um casal típico do interior, João (Bruno Goya) e Tereza (Camilla Gomes). Ele, vaqueiro, passa a maior parte do tempo fora de casa e ela sofre com a solidão, transferindo para o bebê prestes a nascer a missão de fazer companhia por toda a vida. Mas, as perdas acompanham o caminho dos dois personagens que foram inspirados nos dramas familiares do próprio diretor. Embora não haja previsão oficial de lançamento, o curta-metragem já vislumbra a participação em eventos de cinema de Pernambuco.

Por Edmea Ubirajara


Prefeitura de Agrestina apoia produção de curta-metragem pernambucano Prefeitura de Agrestina apoia produção de curta-metragem pernambucano Reviewed by Adriano Monteiro on 30.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!