Vereadora verifica acessibilidade do Parque do São Francisco em Caruaru

Foto: Vladimir Barreto /AscomCâmara
Na última sexta-feira (08), a vereadora Rosimery da Apodec (DEM), cadeirante e presidente da Associação de Pessoas com Deficiências de Caruaru, fez uma visita ao Parque do São Francisco, que será inaugurado nesta segunda-feira (11), às 17h, pela prefeitura.

Foto: Vladimir Barreto /AscomCâmara
Acompanhada do cabo do Corpo de Bombeiros Gil Sormany Beserra da Silva, da Associação Caruaruense de Cegos - ACACE, a vereadora percorreu toda a extensão do parque, que tem uma área de 16 mil m². “A estrutura está muito bonita, mas o portador de deficiência vai encontrar dificuldades em transitar por aqui”, disse Rosimery. “Para começar, logo no acesso da ponte, há um degrau em vez de uma rampa, que já prejudica o livre trânsito, principalmente dos cadeirantes”, apontou a vereadora. “No banheiro, apesar de haver um bom espaço, não pensaram no deficiente motor, pois colocaram a bacia sanitária bem no meio, prejudicando a movimentação da cadeira de rodas, ficando sem lugar até para colocar as barras de apoio”, detalhou Rosimery.

De acordo com o projeto da prefeitura, o Parque do São Francisco vai ter pista de cooper, ciclovia, playground, um lago, uma praça de alimentação e equipamentos para ginástica, além de banheiros.

Por Victor Vargas

Vereadora verifica acessibilidade do Parque do São Francisco em Caruaru Vereadora verifica acessibilidade do Parque do São Francisco em Caruaru Reviewed by Adriano Monteiro on 12.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!