Preguiça chama atenção de Altinenses

Foto: Gustavo Andrade
Foto: Gustavo Andrade
Um Bicho Preguiça foi a atração dessa quarta-feira, dia13/05/15, em Altinho, Agreste de Pernambuco. O animal que está em extinção ficou a manhã inteIra em uma árvore na frente da casa do empresário Beto Importados que com a nossa ajuda recorreu aos Tenentes Wélio César e Josenilton Duarte que de pronto enviaram uma equipe do Corpo de Bombeiro, composta pelo Soldado Alyson Lucena e pelo Soldado Magalhães.

A equipe responsável pela captura informou que a Preguiça que chamou a atenção de todos que passavam no local, será solta numa Reserva de Proteção Ambiental localizada na Serra dos Cavalos em Caruaru-PE. Quem acompanhou a captura do animal aplaudiu a ação cautelosa dos Bombeiros Militar. Enquanto os Bombeiros não foram chamados o Bicho pousou para várias fotos de quem se deixou atraí pelo seu aspecto de riso.

Antes, porém, foram acionados os órgãos do IBAMA e CPRH que não demonstraram nenhum interesse no bem estar do animal ameaçado de extinção, recomendando que ela fosse capturada por populares e solta em qualquer lugar de mata da cidade, sem se preocupar com as condições necessárias a sobrevivência do próprio animal.

Por Gustavo Andrade

Preguiça chama atenção de Altinenses Preguiça chama atenção de Altinenses Reviewed by Adriano Monteiro on 13.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!