Diante da crise, São João de Caruaru busca apoio da iniciativa privada

Preocupação com a crise financeira se agravou com o anúncio de corte de 50% no repasse de verbas

Foto: Adriano Monteiro
Faltando menos de um mês para o início do São João 2015 de Caruaru, o anúncio feito pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, caiu como um rojão, não apenas sobre a Capital do Forró, mas para vários municípios que dependem do repasse de verbas destinadas aos festejos juninos. Segundo o governador, somente irá investir 8 milhões de reais, metade do valor repassado em 2014. 

Maior pólo junino do mundo, concorrendo apenas com Campina Grande, na Paraíba, o São João de Caruaru movimentou no ano anterior, 200 milhões de reais e recebeu um público estimado em 1,5 milhões de pessoas. Questionada sobre o impacto do corte no repasse de recursos, sobre a realização do festejo desse ano, já que a expectativa da Fundação de Cultura e Turismo é de superar esses números, a assessora de imprensa, Djeinyelle Marques, disse que, diferente de outras cidades pólos, a exemplo de Agrestina, que é dependente de verbas do governo estadual e até federal para a realização de sua festa, o São João de Caruaru é financiado através da captação de recursos por uma empresa terceirizada. Ela destacou ainda que, com a atual crise, a fundação busca o apoio de vários setores da iniciativa privada para que o evento supere o de 2014. 

Ano de sufoco e de mudança - Responsável pela captação de recursos para a realização do São João de Caruaru, desde 2012, a ABPA Marketing e Produções de Eventos LTDA, está fora do evento desse ano, responsabilidade que será confiada à Branco Produções, empresa porto-alegrense com experiência no ramo artístico desde 1994.

Por Adriano Monteiro

Diante da crise, São João de Caruaru busca apoio da iniciativa privada Diante da crise, São João de Caruaru busca apoio da iniciativa privada Reviewed by Adriano Monteiro on 9.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!