Guarda Municipal será implantada em Agrestina

Imagem Ilustrativa - Foto Divulgação / Internet
O insuficiente efetivo policial tem sido um dos fatores para o aumento da violência e assaltos em Agrestina e pensando nisso o prefeito Thiago Nunes, decidiu não aguardar mais pela intervenção do governo estadual, que tem esbarrado com um problema antigo: a falta de contingente necessário para reforçar a segurança tão desproporcional dos municípios do interior. 

Segundo o prefeito, o projeto da Guarda Municipal já está em fase final, aguardando apenas a elaboração da identidade visual do fardamento e veículos que serão utilizados por uma equipe de 12 agentes de segurança que irão trabalhar em conjunto com a já existente Central de Monitoramento de Agrestina. A previsão é que em Maio, inicie-se o processo licitatório para aquisição das patrulhas, compostas por duas motocicletas e um automóvel.

"Tanto a Polícia Civil e Polícia Militar é de responsabilidade do Estado. Mesmo assim, tenho um protocolo que solicitei uma companhia independente de Polícia de Inteligência: Ciosac, Gati e Patrulha de Bairro. Mas tem coisas que não dependem de mim. Fiz minha parte. Porém, quero adiantar que agora em maio, serão licitadas duas motos e um carro para a Guarda Municipal que será intergrada por 12 homens que trabalharão em conjunto com o Centro de Monitoramento. Era o mínimo que eu poderia fazer por todos que acreditaram em nosso Governo!", disse Thiago Nunes.

Sentimento de insegurança: Apesar de não fazer parte do policiamento ostensivo, a Delegacia de Polícia Civil de Agrestina passará a funcionar em horário comercial de segunda a sexta, fechando as portas nos finais de semana e feriados, elevando o clima de insegurança da população que vê a nova medida imposta pela 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, como uma regressão do combate à violência no município. "Sabemos que os agentes da civil não são a polícia que vai para as ruas monitorar nossa cidade, essa é a função da militar, mas o fato de reduzir o funcionamento da delegacia, dar a sensação de que estamos cada vez mais desprotegidos e os bandidos sentem-se mais a vontade para agir nesses horários", disse um morador.

Por Adriano Monteiro

Guarda Municipal será implantada em Agrestina Guarda Municipal será implantada em Agrestina Reviewed by Adriano Monteiro on 3.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!