Agrestina sediará projeto ‘Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação no Estado de Pernambuco’

Nos próximos dias 17 e 18 de dezembro Agrestina será a sede de um encontro do projeto “Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação no Estado de Pernambuco”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente reunirá 30 representantes dos municípios de Agrestina e São Joaquim do Monte para debater temas como desertificação, mudanças climáticas e sustentabilidade da caatinga. “Temos como finalidade angariar subsídios para a elaboração do Zoneamento, sendo importantes fóruns de mobilização e de participação das pessoas, pois os temas a serem abordados estarão diretamente relacionados com a realidade vivida pelo público-alvo”, declara o secretário da pasta, Wlademir Félix. Outros eventos do tipo serão realizados posteriormente nas Regiões do Sertão e Agreste, todos sob a coordenação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O encontro será na Casa do Empreendedor, localizada na Rua Capitão Cadete, nº 36 - 1º andar, no centro de Agrestina, sempre das 8h às 17h. 

O PROJETO – Criado pela Semas, tem como objetivo mapear as áreas mais vulneráveis à desertificação no Estado de Pernambuco para possibilitar ações de prevenção e recuperação. O resultado do trabalho será um documento com dados científicos sobre as áreas mais vulneráveis à desertificação, processo que ameaça cerca de 80% do território de Pernambucano. A meta da Semas é gerar indicativos ambientais, sociais e econômicos que vão subsidiar as próximas ações no semiárido, permitindo que o Governo do Estado possa atuar com maior precisão nas áreas atingidas periodicamente pela seca.

Por Edméa Ubirajara \ Decom Agrestina

Agrestina sediará projeto ‘Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação no Estado de Pernambuco’ Agrestina sediará projeto ‘Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação no Estado de Pernambuco’ Reviewed by Adriano Monteiro on 16.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!