Dilma esperada em Pernambuco na próxima semana

Depois de passar por quatro Estados do Nordeste nesta semana, candidata à reeleição fará ato em Pernambuco


Depois de passar por quatro Estados nordestinos, a presidente Dilma Rousseff deverá voltar à região na próxima semana. Um dos locais prioritários será Pernambuco, de acordo com o senador Humberto Costa (PT), coordenador estadual da campanha da petista. Hoje, às 10h, a Executiva nacional do partido se reunirá em Brasília para definir as próximas estratégias da campanha, especialmente no Nordeste.

“É possível ter uma votação mais expressiva da registrada no primeiro turno em Pernambuco. Mesmo que o PSB de posicione favorável a Aécio, vai haver muita gente com Dilma. Vamos montar uma estratégia para atrair os votos de Marina”, prevê Humberto Costa.

Pernambuco já era tratado como prioritário para o PT desde o início da eleição, pelo fato de que o Estado teria um candidato a presidente, que era Eduardo Campos. Com a morte do socialista, os votos do ex-governador foram transferidos para Marina Silva (PSB). Pernambuco foi o único Estado do Nordeste onde Dilma foi mais votada que a socialista.

ARMANDO - O senador Armando Monteiro (PTB), derrotado na eleição para o governo do Estado, só irá retomar suas atividades parlamentares em novembro. A licença solicitada em julho para se dedicar à campanha foi de 120 dias, com retorno previsto em 17 de novembro. Até lá, Armando pretende trabalhar em prol da reeleição de Dilma e fortalecer um bloco de oposição no Estado.

“Temos um compromisso com a reeleição da presidente Dilma e estamos articulando com quem tem esse compromisso aqui no Estado”, afirmou. 

Sobre a articulação para formar uma nova oposição, Armando declarou que o assunto será tratado após o segundo turno. “É claro que vamos nos colocar nessa posição, temos que trabalhar a composição desse bloco”, acrescentou.

Ontem, o petebista passou o dia em reuniões no seu escritório político, no bairro da Ilha do Leite. Segundo o parlamentar, a agenda ainda dizia respeito à sua candidatura ao governo. Anteontem, Lula e Dilma telefonaram para Armando para comentar o resultado das urnas. “Já era esperado esse gesto por parte deles”, disse.

JC Online

Dilma esperada em Pernambuco na próxima semana Dilma esperada em Pernambuco na próxima semana Reviewed by Adriano Monteiro on 8.10.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!