Projeto de João Fernando homenageia Eduardo Campos


O deputado estadual João Fernando Coutinho foi o primeiro parlamentar a propor uma homenagem para o ex-governador Eduardo Campos, morto em um trágico acidente de avião no dia 13 de agosto. O projeto de lei nº 2084, de 2014, de autoria de João Fernando, começou a tramitar na Assembleia Legislativa 19 dias após o acidente e está, atualmente, sendo analisado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Casa.

O objetivo da proposta é denominar Complexo Turístico Portuário Governador Eduardo Campos o conjunto de prédios, no Bairro do Recife, constituído pela sede do Porto, Terminal de Passageiros, Museu Cais do Sertão e Centro de Artesanato de Pernambuco.

“Eduardo representava a esperança do povo brasileiro como brilhante e talentoso homem público que foi. Infelizmente, a verdadeira dimensão de Eduardo para o povo brasileiro só foi conhecida após esta inacreditável tragédia”, afirmou o deputado.

Na justificativa do projeto, o deputado explica o porquê da homenagem: “Deve-se agregar à importância de Eduardo Campos para o desenvolvimento do Estado durante seus dois mandatos a sua crescente representação política não apenas para os pernambucanos como para todos os brasileiros. Seus ideais e seu exemplo merecem ficar eternizados na memória de cada um de nós.

Nascido em 1965, Eduardo Campos foi deputado estadual (1990) e três vezes deputado federal (1994, 1998 e 2002). Em 2004, foi escolhido como Ministro da Ciência e Tecnologia e, em 2006, foi eleito Governador de Pernambuco, cargo para o qual foi reeleito em 2010. Economista, o ex-governador completava, em 2014, 33 anos na política, caminho no qual iniciou ainda aos 16 anos ao acompanhar os passos do avô Miguel Arraes.

Projeto de João Fernando homenageia Eduardo Campos Projeto de João Fernando homenageia Eduardo Campos Reviewed by Adriano Monteiro on 9.9.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!