Dilma lidera rejeição em Pernambuco. Marina vence em confiança e admiração


Como era de se esperar, depois de um natural desgaste de 12 anos do PT no poder, a presidente Dilma lidera em rejeição, de acordo com os números levantados pela pesquisa de opinião do Instituto Nassau.

Com 12% das citações, Aécio Neves, mesmo não estando no governo, tem a metade da rejeição de Dilma. Em uma situação confortável, a candidata socialista Marina Silva tem uma rejeição bastante baixa, de menos de um dígito (8%). Pastor Everaldo tem 3% de rejeição.

A situação não é definitiva, faltando pouco mais de um mês para o pleito. Nesta semana que entra, a pancadaria sobre Marina deve crescer, com a tentativa de desconstrução de quem está em ascensão.

Um total de 17% dos entrevistados disse que não sabia ou não responderia. Para 29%, nenhum deles foi citado como motivo de rejeição. O trabalho dos marqueteiros nestas semanas será jogar os adversários contra estas pessoas aqui.

A maior rejeição de Marina (28%) verifica-se entre os mais jovens, de 16 a 24 anos. Ela é menor (21%) entre os mais velhos, entre 45 a 59 anos.

Por grau de instrução, a rejeição eleva-se entre os que tem grau superior (39%), enquanto a menor rejeição (20%) ocorre entre o grupo que tem apenas até a terceira série fundamental.

No quesito renda, a rejeição é maior entre os mais ricos (38%), entre os que tem mais de cinco salários mínimos. E menor entre os mais pobres (22%), com até um salário mínimo.

Por região, a sua rejeição é maior na RMR (28%) e na capital (26%) do que nos grotões do Estado.

Marina Silva bem avaliada

A rejeição de Marina é maior entre os mais ricos (12%) e menor entre os mais pobres (8%), com renda de um a dois salários mínimos. Por região, a sua rejeição é baixa em todas, elevando-se um pouco no Agreste (12%). A mais baixa rejeição ocorre no Recife, com uma taxa de 5% dos entrevistados.

Não por outro motivo, na pesquisa, a ex-ministra do Meio Ambiente é citada como a mais preparada (38), a que inspira maior confiança (37%) e que é a mais admirada (37%).

Bate Dilma e Aécio nos três quesitos, com a diferença que a presidente tem taxas próximas (37%, 33% e 33%, respectivamente, enquanto o tucano fica lá atrás (4%, 3% e 3%, respectivamente).

Blog de Jamildo

Dilma lidera rejeição em Pernambuco. Marina vence em confiança e admiração Dilma lidera rejeição em Pernambuco. Marina vence em confiança e admiração Reviewed by Adriano Monteiro on 1.9.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!