Com apoio de Thiago Nunes, Cláudia do Sindicato é a nova presidente do STR de Agrestina

Foto: Adriano Monteiro
Começou cedo. Apesar da eleição ter iniciado às 8h deste domingo (24), os militantes e associados madrugaram para decidir nas urnas a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agrestina - STR.

Foto: Adriano Monteiro
Minutos após o início da votação, centenas de pessoas já ocupavam a frente da Escola Estadual Professor José Constantino, onde permaneceram durante todo o dia, mesmo sob a chuva e o frio que não deu trégua a Terra das Andorinhas. Com ânimos acirrados e provocantes, os militantes tentavam influenciar os agricultores na base do grito, entoando o número da chapa, que iria conduzir o futuro da agremiação que os representam.

Nino Cantador buscou a reeleição na Chapa 1. Ele teve 637 votos. Foto: Adriano Monteiro
Na Chapa 1, Nino Cantador (637 votos), que buscou a reeleição e na Chapa 2, Cláudia do Sindicato (817), vencedora com a larga vantagem de 183 votos. Cláudia, que atualmente compõe a diretoria do sindicato, marcou sua campanha pelas duras críticas a Nino, junta ao diretor Ramos e ao vereador Marcos da Previdência. Mas foi com o apoio do prefeito Thiago Nunes, que a nova presidente ganhou força e desbancou o seu adversário, este apoiado pela ex-prefeita Carmen Miriam.

Cláudia do Sindicato venceu com 817 votos. Foto: Adriano Monteiro
Logo nas primeiras urnas, Cláudia já demonstrava vantagem apontando uma possível vitória respaldada pela euforia da militância e dos associados que ansiosos, aguardavam pela última urna que consolidaria a hegemonia do grupo político de Thiago Nunes, na cidade. Hoje, além da máquina administrativa, Nunes conta com a maioria na Câmara e agora com uma forte aliança atrelada ao âmbito rural.

Logo após o resultado, centenas comemoraram a vitória da Chapa 2. Agora, Agrestina se prepara para as eleições presidenciais que acontecerá dia 5 de outubro.

Confira mais imagens na galeria.


Por Adriano Monteiro 

 
Com apoio de Thiago Nunes, Cláudia do Sindicato é a nova presidente do STR de Agrestina Com apoio de Thiago Nunes, Cláudia do Sindicato é a nova presidente do STR de Agrestina Reviewed by Adriano Monteiro on 24.8.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!