"Prego batido, ponta virada!" Dilma é candidata a reeleição

O Volta Lula não prevaleceu. Candidatura de Dilma Rousseff é consolidada em convenção do PT.


A convenção de homologação a candidatura para reeleição de Dilma Rousseff, confirmou com unanimidade dos votos dos delegados o nome da presidente para o pleito que se aproxima. Reforçando o discurso no tom "mudança continuidade" e "transformação pacífica", a presidente expôs números referentes à redução do desemprego, do crescimento do salário, obras de infraestruturas, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e demais programas sociais e ações do Governo Federal.

Na educação, Dilma fez um balanço dos cursos como o PRONATEC, expansão das universidades e redução dos índices de analfabetismo. "Testemunhamos o maior crescimento de emprego, maior aumento de salário mínimo e maior desenvolvimento econômico em plena crise. Nesses 12 anos o salário mínimo cresceu 70% acima da inflação. Foi o período mais longo de inflação baixa. [...]devemos buscar o avanço, importante na qualidade do nosso emprego e para isso temos que inovar e investir em desenvolvimento tecnológico. Nós devemos muito nos orgulhar de implantar o maior programa de ensino técnico, o PRONATEC, onde até o final do ano iremos formar 8 milhões de pessoas. [...]o Minha Casa Minha Vida é um vigoroso pilar de reforma social no país", foram algumas das palavras de Dilma Rousseff.

Ao final, a presidente exaltou o seu antecessor e conselheiro, Lula. "Eu tive um desafio de suceder um gigante, uma lenda vida, o governante que fez em 8 anos o que muitos não fizeram, o Luiz Inácio Lula da Silva", disse.

A presidenciável também rechaçou as críticas contra a Copa do Mundo. "A nossa campanha precisa ser antes de tudo uma festa de auto astral, abaixo ao pessimismo ao mediocrismo. A copa está dando uma goleada descomunal nos pessimistas, naqueles que falaram que o Brasil não teria copa, por isso companheiros e companheiras a nossa força está nos fatos que sonhamos[...] Antes de tudo vamos amar o nosso pais, vamos amar a  nossa camiseta verde e amarela. Recolheremos as pedras que lançam contra nós e faremos delas tijolos para as casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Viva o Brasil!", concluiu

Por Adriano Monteiro

"Prego batido, ponta virada!" Dilma é candidata a reeleição "Prego batido, ponta virada!" Dilma é candidata a reeleição Reviewed by Adriano Monteiro on 21.6.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!