Greve da PM - Caruaru sitiada por boatos e medo


Com a greve da Polícia Militar deflagrada, boatos sobre supostos arrastões, se alastram em várias cidades do interior de Pernambuco, a exemplo de Caruaru que está com praticamente todo o comércio de portas fechadas. No entanto, algumas lojas insistem em manter o funcionamento parcial com parte de uma porta aberta e funcionários de prontidão nas calçadas.


A iniciativa se deu após os boatos de que arrastões estavam ocorrendo em alguns pontos da cidade, porém, este blogueiro, em conversa com policiais civis que estavam na Praça da Conceição, eles informaram que fizeram várias rondas e não foi constatada nenhuma ação do gênero.


A preocupação da população e a crença nos boatos torna-se ainda maior com os vários flagrantes de arrastões que ocorrem na Região Metropolitana do Recife, e que são disseminadas através de fotografias nas redes sociais.

Apesar da greve, é possível ver algumas viaturas circulando pelo centro da cidade.

O Governo do Estado recuou do diálogo com os grevistas após o decreto de ilegalidade da paralisação emitida pelo TJPE. "A partir do momento em que o Tribunal de Justiça (TJPE) decretou a ilegalidade da greve, o governo não pode abrir canal nenhum de negociação, a não ser pelo encerramento desse movimento", afirmou o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez.

Por Adriano Monteiro

Greve da PM - Caruaru sitiada por boatos e medo Greve da PM - Caruaru sitiada por boatos e medo Reviewed by Adriano Monteiro on 15.5.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!