Exclusivo: Vereador aponta irregularidades em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agrestina

Foto: Adriano Monteiro
O vereador Ivan Bulhões (PCdoB), líder da bancada da oposição na cidade de Agrestina, soltou o verbo e garantiu que houve diversas irregularidades durante o processo de votação na assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agrestina - STR. A eleição para a comissão que irá conduzir o processo de renovação da presidência do órgão, aconteceu no último dia 18 e de acordo com o parlamentar, houve parcialidade e manipulação por pessoas que não estavam aptas a auxiliar o andamento do pleito. Outro fato que Bulhões lamentou, foi o tumulto causado por funcionários do sindicato que apesar do ambiente conturbado, resolveram fechar as portas deixando diversos associados fora do estabelecimento e consequentemente incapacitados de participar da captação de votos. 

"O que aconteceu naquele dia foi um tremendo absurdo e cara de pau por parte de algumas pessoas que influenciaram no resultado da assembleia. Pessoas que faziam parte da comissão estavam entregando os crachás e verificando as carteiras dos associados. Os diretores Ramos e Claudiceia mandaram fechar as portas e muitos sócios que deveriam ter votado de forma democrática acabaram ficando de fora do processo eleitoral. Eu já participei de vários sindicatos e nunca vi uma situação semelhante a que ocorreu aqui em Agrestina. A comissão tem que ser apartidária e honesta.", disse o vereador em entrevista ao blog.

Ainda segundo Ivan Bulhões, está de posse de diversos vídeos e fotografias que comprovam as denuncias e que já estão à disposição da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de Pernambuco - FETAG-PE. Inclusive as imagens serão divulgadas com exclusividade aqui no blog nos próximos dias.

Outro fato que o vereador denuncia, trata-se da recusa do diretor a diversas documentações de associados sob o argumento de que eram falsas. Por outro lado a liberação de associados que estavam com o pagamento da contribuição atrasado, pratica vetada no edital.

"Eu tenho as filmagens que sustentam as minhas denuncias e que irei tornar públicas para que a população tenha conhecimento de como foi a eleição. A diretoria enquanto desrespeitava o edital da assembleia ao liberar associados que não estavam em dia com o sindicato, acusava vários outros de portarem documentações falsas. Mas para isso existe o exame grafotécnico que dirá se as documentações eram falsas ou não." afirmou Ivan.

Por Adriano Monteiro

Exclusivo: Vereador aponta irregularidades em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agrestina Exclusivo: Vereador aponta irregularidades em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agrestina Reviewed by Adriano Monteiro on 28.5.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!