Polícia investiga desaparecimento de advogada em Caruaru

A Polícia Civil investiga o desaparecimento da advogada Severina Natalícia da Silva, de 45 anos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as investigações, na noite da última quinta-feira (5) a advogada voltava do Colégio Nicanor Souto Maior, no Bairro Indianópolis, onde é vice-diretora, quando foi vista pela última vez.

A polícia acredita na possibilidade de sequestro, já que uma testemunha teria visto dois homens encapuzados levando-a para dentro de um carro. De acordo com o sobrinho da vítima, Veronildo Valdomiro Martins, a família da advogada pediu o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Pernambuco, para ajudar nas investigações.

O presidente da OAB Pernambuco, Henrique Reynaldo Alves, designou alguns profissionais para acompanhar o inquérito. “Ela realmente exercitava uma advocacia de militância diariamente e tinha uma vida social muito pacata. Um crime contra um advogado que potencialmente pode ter correlação com o exercício profissional é um crime que afeta toda a categoria”, afirma.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que acompanha o caso da advogada com prioridade. O secretário Wilson Damázio informou que recebeu uma comissão da OAB e de parentes da vítima. Ainda de acordo com o secretário estadual, um delegado se dedicará exclusivamente ao caso.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da advogada pode entrar em contato com o Disque-Denúncia pelos telefones: (81) 3471-9595 ou (81) 3719-4545.

G1

Polícia investiga desaparecimento de advogada em Caruaru Polícia investiga desaparecimento de advogada em Caruaru Reviewed by Adriano Monteiro on 10.12.13 Rating: 5

Nenhum comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Conte-nos algo sobre a matéria!